quinta-feira, 29 de março de 2012

Dicas para Evitar Assaltos

Dicas para Evitar Assaltos
Dicas de Segurança para proteger seu Lar e sua Família
Dicas de segurança Contra Assaltos



1- Tenha sempre à mão o telefone de emergência: empresa de monitoramento, polícia militar, bombeiros, polícia civil.
2 -  Quando chegar ou sair de casa, fique atento. Essas são as ocasiões mais propícias para roubos e seqüestros. Se desconfiar, aguarde, dê uma volta no quarteirão e chame a sua empresa de monitoramento. “Os roubos de residências tem grande incidência nos horários das 07 às 09 horas e das 17 às 20 horas”.
3 - Não deixe para despedir de parentes e amigos do lado de fora de casa.
4 - Não lave carros na frente de casa.
5 - Ao sair, certifique-se de que as portas e janelas voltadas para áreas externas estão trancadas, inclusive a garagem.
6 - Acostume-se a trancar sempre portas e portões de acesso de sua casa. Não os deixe abertos inutilmente ainda que por poucos momentos. Os delinquentes valem-se de nossos descuidos.
7 - Não forneça dados pessoais por telefone e oriente os empregados para que façam o mesmo.
8 - Instrua crianças e empregados a nunca passarem informações e nem abrir a porta para estranhos e nem trazê-los para casa sem autorização. Isso pode evitar ações de criminosos que agem exigindo depósitos, alegando estar em poder de parentes que podem ser mortos se você não pagar o resgate. É o chamado “falso seqüestro”. Quem não conhece alguém que já não passou por isso? Mais prevenção, mais segurança! (combine senhas com seus familiares)
9 - Procure conhecer seus vizinhos, e combinar com eles medidas de auxílio mútuo. A solidariedade é importante nos momentos de perigo;
10- Não admita o ingresso de estranhos em sua casa. As credenciais de carteiro, leitores de hidrômetro, entregadores, funcionários das companhias de telefone e de energia elétrica, etc., devem ser devidamente examinadas e, em caso de dúvida, devem ser confirmadas por telefone. Sempre que possível alerte os outros familiares, ou o vizinho mais próximo , quando franquear a entrada de um deles em seu lar;
11-  Selecione criteriosamente os prestadores de serviço de sua residência, com referências anteriores;       12- Quando estiver só em sua casa e surgir um estranho que pretenda fazer entrega de encomendas não esperadas (presentes, flores, malas diretas, etc.), não abra sua porta e peça para que volte em outro horário. Se decidir atender, avise pelo telefone um vizinho e peça que ele fique observando o que irá suceder. Havendo outras pessoas na casa, uma delas devidamente resguardada, deve permanecer alerta vigiando o atendimento;
13-  Ao contratar empregados dê preferência aqueles que apresentam referências idôneas e que possam ser confirmadas mais facilmente. Se residirem fora do emprego faça uma verificação de endereço antes de empregá-los. Em caso de dúvida consulte a polícia militar;
14-  Evite colocar cadeados do lado externo do portão. Isso poderá denunciar a ausência de seus moradores;
14-  Se encontrar colado à sua porta (junto a campainhas), qualquer autocolante com símbolos que você desconhece o significado, retire-o imediatamente. Quadrilhas de assaltantes têm utilizado desses símbolos para comunicarem entre si e facilitar suas ações criminosas;
16-  Não comente sua viagem perto de pessoas estranhas;
17- Ao viajar, comunique sua ausência a um vizinho de confiança, suspenda a assinatura de jornais e revistas e solicite a uma pessoa de confiança que pegue suas correspondências e se possível depositar lixo em sua lixeira enquanto estiver ausente e verificar se está tudo em ordem.
17-  Ao sair ou viajar desligue a campanhia, assim você deixa em dúvida quem a quiser usar para apenas verificar se o proprietário está em casa;
18- Só deixe a chave de sua residência com pessoas de absoluta confiança. Nunca ponha uma etiqueta de identificação em seus chaveiros. Troque as fechaduras quando se mudar para uma nova casa ou apartamento;
19-  Mantenha boa iluminação, principalmente nas entradas.
20-  Remova árvores ou qualquer outro item que obstrua a visão de portas e janelas.
21-  Utilize iluminação externa que extinga pontos onde invasores possam se esconder.
22-  Utilize iluminação interna para dar a impressão que a residência está ocupada.
23-  Utilize iluminação com sensor de presença no jardim e em outros caminhos de acesso.
24-  Mantenha a iluminação fora do alcance para que as lâmpadas não possam ser removidas ou quebradas;
25-  Iluminação externa ligada o dia inteiro significa que você está fora da cidade. Utilize timers ou sensores fotoelétricos para acender as luzes quando escurecer e apagá-las quando amanhecer;
26-  Nunca deixe uma mensagem em sua secretária eletrônica ou na porta de frente dizendo que você não está em casa;
27-  Utilize timers para ligar um rádio ou uma televisão para dar a impressão de ocupação da residência.
28-  Coloque adesivos bem visíveis indicando que você possui um cachorro e/ou um sistema de alarme monitorado.
29-  Não guarde valores de monta em sua casa. Faça seguro deles e confie sua custódia a cofres particulares de agências bancárias. Se preferir usar cofres de segurança em sua casa, guarde sigilo quanto a sua existência e localização. Sempre que possível instale mais de um, instalando um deles fora de seus aposentos particulares.
30-  Faça uma lista com todos os itens de valor que você possui: DVD, televisão, som, computador, jóias. Tire fotos destes itens, liste seus números de série e sua descrição. Grave suas iniciais em seus itens de valor.
31-  Dificulte a ação dos ladrões, instale grades nas janelas, olho mágico e trancas nas portas e, se possível, instale alarme eletrônico em sua residência.
32-  O ar-condicionado deve ser instalado nas paredes, ao invés da janela, para prevenir que sejam facilmente removidos e considere instalar grades nas janelas (mas certifique-se que elas possam ser facilmente removidas em caso de fuga de incêndio ou outra emergência).
33-  Se, nada obstante, você vier a se defrontar com delinquentes, antes de tudo procure manter-se calmo. Não tente dialogar ou discutir com eles. Não os encare diretamente mas procure memorizar suas características pessoais, maneirismos, trajes, etc. Sobretudo não reaja, sua vida não tem preço.

Há vários fatores com o qual devemos estar atentos a todos os momentos. Para a nossa segurança precisamos estar sempre prestando atenção em tudo ao nosso redor. Ao mesmo tempo em que você está saindo de casa, indo ao trabalho, de carro ou moto, até mesmo a pé, pode acontecer de ocorrer um acidente e todos seus planos, seus sonhos, sua vida acabar naquele momento. O que vai adiantar você se sacrificar todos os dias pra subir na vida e um dia não estar atento aos males da vida?

Tenha muito cuidado nas ruas, com suas crianças, tenha muito cuidado ao viajar, revisando o carro sempre antes da viajem, evite deixar sua casa ou apartamento aberto, assaltos são imprevisíveis, a qualquer momento um delinqüente pode acabar com sua vida. No trânsito esteja altamente ligado aos seus passos e aos dos motoristas. A verdadeira segurança não existe, temos que fazê-la com o nosso conhecimento, protegendo as pessoas que amamos.

Dicas do: dremar.com.br

BREVE MAIS DICAS DE SEGURANÇA PARA PROTEGER SUA FAMÍLIA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS.

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"