sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dicas de segurança para compras de Natal

Dicas de segurança para compras de Natal, veja os conselhos que a polícia dá para fazer sua compras  de Natal e Final de Ano com segurança



O diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Cleandro Pimenta, forneceu algumas dicas preventivas contra assaltantes que costumam agir nesta época do ano.

“Conduza a bolsa sempre na frente do corpo, evite circular com muitos pacotes e use roupas simples, evitando a exposição de objetos de valor”, orienta. Ele recomenda ainda às mulheres o uso de calçados mais baixos e confortáveis, que possibilitam firmeza e agilidade ao andar.
Também é recomendável ir às compras acompanhado. “São medidas simples, mas que podem fazer diferença para quem deseja enfrentar a maratona de compras de forma mais segura”.

Encontrar a mesma pessoa várias vezes em um mesmo dia não é algo comum. Ao suspeitar que está sendo seguido, é recomendável entrar em uma loja mais próxima e avisar a algum segurança ou policial.

O consumidor deve levar somente o dinheiro necessário para as compras daquele dia e não ostentar jóias, carteira de cédulas nos bolsos, celular e objetos de valor.

Segundo o diretor do DCCP, ao utilizar terminais eletrônicos em agências bancárias é preciso redobrar ainda mais a atenção e evitar sacar valores altos.

Denuncie

O delegado Cleandro Pimenta ressalta a importância do registro do boletim de ocorrência em caso de assaltos ou furtos.

“Comunicar oficialmente o fato à polícia facilita a identificação e a prisão do autor, além de fazer com que o efetivo policial possa ser reforçado na área do delito”.

As ocorrências devem ser registradas na delegacia mais próxima do local do assalto.

BREVE MAIS DICAS DE SEGURANÇA PARA A SUA FAMÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS.

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"