quinta-feira, 28 de abril de 2011

Segurança para mexer na Rede de Energia

Saiba os Cuidados básicos de segurança ao lidar na rede de energia em sua casa, preste muita atenção as dicas para evitar acidentes.


1- Antes de qualquer conserto nas instalações elétricas internas, desligue a chave geral (disjuntor).
2- Não mexa com eletrodomésticos em locais com água ou umidade, nem com as mãos ou os pés molhados. A água torna o choque muito mais perigoso.

3- Antes de trocar uma lâmpada, também desligue o disjuntor. Não toque na parte metálica do bocal, nem na rosca, e não exagere na força ao rosqueá-la, pois o vidro pode quebrar em suas mãos.

4- No chuveiro, nunca diminua o tamanho de resistências nem reaproveite resistências queimadas. Instale sempre o fio terra.

5- Procure instalar a antena de TV longe da rede elétrica. Ela pode tocar nos fios e provocar choque.

6- Atenção ao executar consertos em instalações elétricas quando o chão estiver úmido ou molhado. Com água, o risco de choque é muito maior.

7- Ao ligar aparelhos nas tomadas, verifique antes se o botão está desligado e se a voltagem (l27 ou 220 volts) é igual à indicada para o equipamento.

8- Ao desligar os aparelhos das tomadas, verifique antes se o botão ou chave estão desligados e depois puxe firme pelo plugue (e não pelo fio).

9- Coloque protetores nas tomadas ao alcance de crianças para evitar acidentes.


Breve mais dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todas pessoas abaixo tem o mesmo interesse que você, siga você também

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS.

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"